Terça, 29 de Setembro de 2020
27 99868 6708
Cidades LINHARES

São Rafael: Prefeitura conclui obras de pavimentação nas comunidades de Santa Rosa, Dom Orione e São Judas Tadeu

As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Município, na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões.

10/08/2020 13h14
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares concluiu as obras de infraestrutura nas comunidades de Santa Rosa, Dom Orione e São Judas Tadeu, no distrito de São Rafael. Nas localidades foram realizados os serviços na rede de drenagem pluvial, implantação de pavimentação em blocos de concreto, instalação de meio-fios e calçadas cidadãs. As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Município, na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, os investimentos na região vão garantir mais qualidade de vida para os moradores. “Essas obras eram uma antiga demanda dos moradores dessas comunidades e vão fortalecer as atividades econômicas da região, além de garantir maior trafegabilidade e segurança para todos”, destaca o secretário João Cleber Bianchi.

Para o produtor rural e morador da comunidade de Santa Rosa, João Pompermayer, a pavimentação vai mudar a realidade vivida pela comunidade até pouco tempo atrás. “Essa obra está 100%. Moro aqui desde os meus dois anos de idade, e isso era tudo mata. Então, ver essas obras significa um sonho realizado, pois não vamos mais enfrentar lamaçal no período de chuva e poeira no tempo seco. Estamos muito felizes com esse investimento”, disse.

Prefeitura conclui obras de reforma em escolas do distrito de São Rafael

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), concluiu as obras de reformas e melhorias nas escolas localizadas no interior de São Rafael. Entre a escolas contempladas com os investimentos estão a EMPEIUEF Ema Sartório Biancardi, em Rio das Palmas, e a EMUEF São Judas Tadeu, na comunidade de mesmo nome.

O projeto das duas escolas incluiu cobertura de forros de PVC; substituição de revestimento cerâmico; execução de rampa para acessibilidade; renovação de pintura; manutenção de aparelhos sanitários e coletores pluviais; instalação de ventiladores e lâmpadas; manutenção de rede elétrica; entre outros reparos estruturais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, as intervenções nas unidades de ensino visam contribuir para um atendimento mais humanizado e de qualidade aos alunos, além de garantir estrutura adequada para os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino.

“Enquanto nossos alunos estão em isolamento social devido à pandemia, o Município executa a manutenção e reforma das escolas, aproveitando esse período para realização dos serviços que requerem mais tempo. São serviços importantes, que irão oferecer aos alunos, profissionais da educação e demais servidores, um ambiente agradável e com condições estruturais adequadas assim que as aulas retornarem”, destaca a secretária Maria Olímpia.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h55 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
17.8 km/h Vento
89.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias