Quarta, 12 de Agosto de 2020 17:45
27 99868 6708
Polícia LINHARES

Operação ‘Respeito’: mais um condenado por estupro de vulnerável é preso em Linhares

O mandado de prisão foi cumprido na região de Rio Quartel, em Linhares, na tarde dessa quinta-feira (23).

25/07/2020 15h48
Por: Redacão
Operação ‘Respeito’: mais um condenado por estupro de vulnerável é preso em Linhares

Em continuidade à Operação “Respeito”, a equipe da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares prendeu um homem de 64 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2014. O mandado de prisão foi cumprido na região de Rio Quartel, em Linhares, na tarde dessa quinta-feira (23).

 “Na época, o detido foi flagrado tocando nas partes intimas de uma menina de apenas dois anos de idade. Após o crime, ele passou um tempo foragido, mas retornou para a região. De forma imediata, mediante denúncias anônimas, a equipe conseguiu localizá-lo e prendê-lo”, explicou o titular da 16ªDR, delegado Fabrício Lucindo

Ainda segundo o responsável pela ação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia, onde prestou depoimento.  Em seguida, foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, pelo crime de estupro de vulnerável.

“Com a prisão de hoje, retiramos das ruas quatro pessoas investigadas por prática de crimes de estupros em uma semana no município de Linhares”, acrescentou Fabrício Lucindo.

Operação Respeito

A Operação “Respeito” é mais uma das ações da Polícia Civíl (PCES) que objetiva a prisão e a retirada do meio social de elementos com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de estupros em Linhares.

No último dia 17, outros três suspeitos de abuso sexual foram detidos pelas equipes da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e das Delegacias de Polícia (DPs) de Sooretama e Rio Bananal na primeira fase da operação. Os mandados de prisão foram cumpridos no município de Linhares.

Segundo o titular da 16ª DR, delegado Fabrício Lucindo, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 46 anos foi cumprido dentro de sua residência, localizada no bairro Nova Esperança. “Ao localizarmos o local onde ele estava residindo, a casa foi cercada pelos policiais civis e o detido se entregou”, informou.

Durante a ação, outra equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Canivete, onde localizou e prendeu um homem de 47 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. "Ele foi surpreendido, cercado e abordado na rua, sem oferecer resistência”, relatou Fabrício Lucindo.

A terceira equipe foi até a comunidade de Córrego do Ouro, na zona rural do município, onde os policiais localizaram a residência e efetuaram a prisão de um homem 72 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. “Continuaremos juntando esforços, diariamente, pelo fim da cultura dos estupros”, garantiu o delegado.

Os três detidos foram conduzidos para a 16ª DR para serem ouvidos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
LINHARES - ES

LINHARES - Espírito Santo

Sobre o município
Rio Bananal - ES
Atualizado às 17h33 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

25° Sensação
18.9 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias