VISITAÇÃO

Navio da Marinha aberto para visitação no porto de Vitória

Com entrada franca, o acesso se dará pelo portão em frente à escadaria do Palácio Anchieta.

28/09/2018 14h07
Por: Redacão
Foto: Divulgação Codesa
Foto: Divulgação Codesa

O Cais Comercial de Vitória estará aberto no domingo (30) e na segunda-feira (1), das 13h às 17h, para visitação pública ao navio de guerra brasileiro corveta Caboclo (V-19). Com entrada franca, o acesso se dará pelo portão em frente à escadaria do Palácio Anchieta.

Da Classe Imperial Marinheiro, a corveta V-19, construída na Holanda, foi lançada ao mar em 1954, sendo incorporada à Marinha do Brasil no ano seguinte. Atualmente, a embarcação está subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, localizado em Salvador (BA). A corveta é um dos dezesseis navios dessa classe, e tem por missão realizar operações de socorro, salvamento marítimos e patrulha costeira.

A atracação em Vitória faz parte da programação de regresso do navio, após realizar o transporte de pesquisadores para Ilha da Trindade, em apoio ao Programa de Pesquisas Científicas (Protrindade).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias