Quarta, 12 de Agosto de 2020 18:21
27 99868 6708
Polícia APREENSÃO

Suspeitos de homicídio em Colatina são presos pela equipe da DHPP do município em Minas Gerais

A ação contou com a participação da cadela " Kyra" da 15ª Delegacia Regional de Colatina.

22/07/2020 13h54
Por: Redacão
Foto: Divulgação PC ES
Foto: Divulgação PC ES

Três foragidos da Justiça Capixaba foram presos, na madrugada desta terça-feira (21), pelas equipes da Delegacia Especializadas de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializadas Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), todas de Colatina. Os detidos de 18, 24 e 32 anos são suspeitos de assassinarem um homem de 41 anos, no município.  Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na cidade mineira de Aimorés. A ação contou com a participação da cadela " Kyra" da 15ª Delegacia Regional de Colatina. 

Os suspeitos foram localizados dentro de uma residência do bairro Betel, em Aimorés. “As equipes realizaram o levantamento de informações, por meio de denúncias anônimas e de investigações no Distrito de Baunilha, em Colatina, e em Aimorés, em Minas Gerais, e confirmaram a localização dos suspeitos no último final de semana”, informou o responsável pela operação, delegado Ricardo Barbosa.

Ainda segundo o delegado, o suspeito de 18 anos já residia na cidade mineira há sete meses e acolheu os outros dois suspeitos após o crime. “Antes de fugirem para Minas Gerais, os três detidos vinham aterrorizando a comunidade do Distrito de Baunilha, zona rural de Colatina. A localidade passou a ser palco de homicídios. Eles passavam ostentando armas de fogo e ameaçando pessoas que poderiam delatá-los às autoridades policiais”, disse.

O suspeito de 24 anos já havia respondido, anteriormente, por crime de tráfico de drogas. Já o suspeito de 18 anos também é apontado como autor de outro homicídio, investigado pela DHPP de Colatina.

O trio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.

Sobre o crime

O trio é investigado por um homicídio ocorrido no dia 27 de março, na localidade de Vila Juquita, no Distrito de Baunilha. As investigações apontam que a vítima de 41 anos foi morta por ter subtraído drogas dos três detidos, responsáveis por fomentar o tráfico de drogas naquela localidade.

“Na ocasião, os suspeitos invadiram a residência da vítima e a arrastaram para fora da casa para ser executada”, explicou Ricardo Barbosa.

Além do homicídio executado em março, investigações apontam que o suspeito mais jovem, de 18 anos, é o responsável pelo homicídio de um jovem de 22, ocorrido no dia 07 de janeiro. “A motivação do crime seria o fato de que a vítima teria delatado o irmão do suspeito para a polícia. O irmão do suspeito é investigado pela prática de latrocínio tentado ocorrido no dia 05 de março de 2018, também em Colatina”, completou o delegado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 18h14 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

25° Sensação
14.3 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias