Sexta, 18 de Junho de 2021
27 99868 6708
CORONAVÍRUS CORONAVÍRUS

Ação sanitária volante da Saúde vai medir a temperatura dos passageiros de ônibus em Linhares

A ação começou nesta segunda-feira (13) e vai medir a temperatura dos passageiros que usam o transporte coletivo do Município, principalmente nas linhas com maior fluxo.

13/07/2020 13h15
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para evitar e combater o coronavírus, equipes de profissionais da secretaria municipal de Saúde vão medir a temperatura de passageiros que utilizam o sistema de transporte público de Linhares. A ação terá inicio na próxima segunda-feira (13) e acontecerá de forma aleatória, e, também, nas linhas com o maior fluxo de passageiros. 

Durante a ação, as equipes irão medir a temperatura e saturação de O2 além de identificar quem está com sintomas de gripe e orientar as pessoas sobre os sintomas e as formas de prevenção do novo coronavírus. As equipes que atuam nas ações sanitárias volantes foram treinadas pela Vigilância Sanitária do Município.

Quem tiver a temperatura acima de 37,5ºC  e saturação de O2 menor que 95%, será orientado por técnicos e nos casos que houver indicação com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória (mediante entrevista) são direcionados a procurar a Unidade Sentinela que funciona no Hospital Geral de Linhares (HGL), para investigação do quadro clínico.

“Alertamos sobre os sintomas da Covid-19 e a importância de buscar os serviços de saúde, que hoje são ofertados tanto nas 35 unidades de saúde e na Unidade Sentinela do Hospital Geral de Linhares (HGL). As pessoas precisam manter o isolamento social se tiverem sintomas gripais”, alerta a Diretora de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linahres, Keilane Belique Spagnol.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, explica que a Prefeitura adquiriu 150 termômetros de aproximação que foram disponibilizados às Unidades Básicas de Saúde para serem usados nos atendimentos aos usuários e para a barreira sanitária volante que atuará no transporte coletivo do Município.

“Além de levantar dados clínicos, os dados da amostra das condições de saúde da população local auxiliarão nas futuras ações de enfrentamento, além de reforçar outras importantes iniciativas com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus. A ação é de extrema importância levando em conta o aumento gradativo da demanda de passageiros em razão do retorno das atividades em sistema de rodízio”, reforça Saulo.

Ele1 - Criar site de notícias