Sexta, 14 de Agosto de 2020 23:39
27 99868 6708
Polícia APREENSÃO

Polícia Ambiental apreende arma de fogo em Reserva Ecológica

Sem o porte, o abordado foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de Policia Civil de São Mateus.

06/07/2020 14h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Neste domingo (05), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante desdobramento da “Operação Força e Presença”, no interior da Unidade de Conservação da Floresta Nacional do Rio Preto, Conceição da Barra, avistaram um homem trafegando em uma motocicleta, em atitude suspeita, oportunidade em que foi dada ordem de parada para a realização da abordagem.

Logo em seguida foi encontrado, na cintura do condutor, um revólver calibre 32, desmuniciado. Sem o porte, o abordado foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de Policia Civil de São Mateus.

Segundo o comandante da Terceira Companhia Ambiental, o capitão Fabrício Pereira Rocha, as Operações Força e Presença são sistematicamente realizadas pela Subunidade Ambiental em toda a sua área de atuação, principalmente nas áreas de remanescentes florestais, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes ambientais, tais como o desmatamento, a caça/captura de animais silvestres, a extração irregular das espécies nativas, além dos furtos e roubos.

O capitão Fabrício frisa que o trabalho de patrulhamento ostensivo nas Unidades de Conservação é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a segurança das comunidades rurais visto que, em muitas dessas operações são apreendidas armas de fogo e armas brancas, as quais não são utilizadas somente para o cometimento de crimes ambientais, mas também para a realização de crimes diversos, principalmente os crimes contra a vida como o homicídio, latrocínio, feminicídio, etc.

“Desta forma o trabalho realizado pela Polícia Ambiental complementa a atuação dos Batalhões Operacionais nas zonas rurais, aumentando a presença e a repressão qualificada da Polícia Militar em todo o estado”, destacou o oficial.

Para a realização de denúncia de crimes ambientais, ligue para o telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou acesse o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 23h21 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

21° Sensação
11.2 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias