Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99868 6708
Cidades LINHARES

Canteiros centrais da Av. Guerino Giuberti recebem serviços de paisagismo

Os serviços de paisagismo integram o projeto de revitalização e reabilitação de vias da região.

17/06/2020 13h31
Por: Redacão
Canteiros centrais da Av. Guerino Giuberti recebem serviços de paisagismo

 

Após serem executadas as obras de pavimentação asfáltica, agora, a Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina – recebe a etapa da vegetação nos canteiros centrais, onde estão sendo plantadas mudas da espécie grama-amendoim. Os serviços de paisagismo integram o projeto de revitalização e reabilitação de vias da região.

“Na reestruturação da avenida foram preservadas as áreas verdes, visando garantir maior permeabilidade do solo em épocas de chuva e controle da temperatura urbana. Os canteiros centrais recebem gramado e vegetação ornamental”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Conforme o projeto de paisagismo serão plantados aproximadamente 2 mil metros quadrados de vegetação, o que representa, aproximadamente, 40 mil mudas da espécie grama-amendoim.

Os serviços se somam às obras de infraestrutura da região, que incluem pavimentação asfáltica, implantação de rotatórias, travessias elevadas, redutores de velocidade e sinalização horizontal. Posteriormente serão implantadas a sinalização viária (tachões refletivos e placas verticais) e iluminação pública.

As obras de infraestrutura que estão sendo executadas pela Prefeitura na Avenida Guerino Giuberti estão 85% concluídas. O projeto contempla ainda as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves Luís Cândido Durão, Nogueira da Gama, Presidente Castelo Branco e Rua Governador Afonso Cláudio.

Ele1 - Criar site de notícias