Quarta, 08 de Julho de 2020
27 99868 6708
Cidades RIO BANANAL

Prefeitura realiza fiscalização em secadores de café em Rio Bananal

Essas vistorias educativas tem o propósito além de educativo, inibir o uso incorreto dessas fontes de combustível para operação do secador.

12/06/2020 14h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Redacão

O setor de meio ambiente da prefeitura de Rio Bananal tem realizado desde a segunda quinzena do mês maio/2020 vistorias educativas aos produtores rurais de Rio Bananal que possuem secadores licenciados, com isso orientando no uso adequado da lenha e palha no processo de secagem dos grãos.

Essas vistorias educativas tem o propósito além de educativo, inibir o uso incorreto dessas fontes de combustível para operação do secador. O servidor público e técnico em meio ambiente Yuri Barbeito Costa reforça a importância da realização dessas vistorias.''A ação do nosso setor de meio ambiente em estar presente nos secadores licenciados é de grande importância para a população em geral, uma vez que podemos verificar algum procedimento que está sendo realizado de forma errada e com isso gerando uma maior emissão de fumaça, onde podemos tirar algumas dúvidas dos produtores no processo produtivo, e essas vistorias tem sido vistas com bom olhos pelos produtores aos quais temos visitado, porque os tem ajudado a operar os secadores com maior segurança''. finaliza.

Ele ressalta também que infelizmente nem todos os secadores serão vistoriados nesse período de colheita, mas a ação continuará mesmo após a colheita, para que todos os que são licenciados sejam orientados em como devem estar produzindo de forma mais limpa. O técnico em meio ambiente reforça a importância do licenciamento. ''Licenciar a sua atividade é muito importante, não só a atividade de secagem de grãos, mas todas as que necessitam de licença ambiental e a população pode nos ajudar ligando para os nossos contatos e nos informando onde há atividades sendo executadas sem licença que iremos realizar uma visita ao empreendedor e o orientar a estar regularizando a sua atividade. A intenção é que nesse primeiro momento, nossa equipe esteja vistoriando em caráter educativo a todos os empreendimentos para posteriormente estarmos realizando vistorias mais detalhadas verificando o cumprimento de todas as condicionantes das licenças''. Finalizou Yuri Barbeito.

Então fica a orientação do setor de meio ambiente a sempre que houver alguma atividade sendo executada sem licença que seja informado pelos números 3265-2920 e 98176-7889 e para quem já está licenciado que se atente para as condicionantes da sua licença para que assim possamos ter o município de Rio Bananal mais saudável.

RIO BANANAL - ES

RIO BANANAL - Espírito Santo

Sobre o município
Rio Bananal - ES
Atualizado às 20h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

20° Sensação
12.1 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias