Sexta, 29 de Maio de 2020
27 99868 6708
Polícia LINHARES

Suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Linhares

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema prisional.

29/04/2020 14h33
Por: Redacão

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, quatro crianças. Os crimes vêm sendo registrados desde 2012.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava-se de suas atividades no meio evangélico para se aproximar das vítimas e cometer os crimes. Há 17 anos ele atuava junto ao ministério infantil de uma denominação evangélica presente em todo o município de Linhares, contando histórias e dando aulas de música para as crianças. As atividades também eram desenvolvidas em escolas do município. 

"As vítimas frequentavam a casa do autor para participar de atividades com outras crianças, além de viajarem como ele, sob o argumento de que as promoveria como cantoras nas igrejas", relatou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Gabriella Zaché. 

Durante as investigações, a delegada descobriu que o suspeito aproveitava esses momentos para abusar sexualmente das crianças. "As vítimas relatam que ele lhes dava banho, as deixava nuas sobre a cama, passava a mão em suas partes íntimas, além de pedir que as crianças tocassem seu órgão sexual. Até o momento, identificamos quatro vítimas", relatou.

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema prisional. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável e a delegada acredita que novas vítimas ainda podem surgir. 

"Qualquer denúncia pode ser feita diretamente à DPCAI de Linhares ou, de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181. Também orientamos que vítimas registrem o Boletim de Ocorrência, aqui na delegacia ou on-line, pela delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e dê continuidade às investigações", orientou.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h19 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

19° Sensação
10.8 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias