Sexta, 27 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Cidades LINHARES

Continua higienização em locais de grande fluxo de pessoas em Linhares

Unidades de saúde, pontos de ônibus, calçadas de praças públicas, farmácias e hospitais recebem os trabalhos de higienização e desinfecção

28/04/2020 15h36
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter a limpeza e fazer a higienização dos locais com maior circulação de pessoas no Município, as equipes da Prefeitura de Linhares continuam lavando pontos estratégicos com água, cloro e desinfetante.

O objetivo é tentar manter a cidade mais limpa possível, oferecendo locais higienizados para quem precisa sair de casa no meio dessa pandemia.

Os serviços estão sendo realizados diariamente nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais, pontos de ônibus e unidades de ensino.

Os trabalhos acontecem sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã. A ação se associa a uma série de atividades desenvolvidas pelo Município para impedir o crescimento da contaminação na cidade.

As equipes que atuam nos trabalhos são preparadas e protegidas com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os veículos e materiais de trabalho são higienizados, além de existirem protocolos de higiene e limpeza antes e depois de cada ação.

Como é feito o serviço?

Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro).

A Vigilância Sanitária, solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas  e/ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém higienizadas. Enfatiza também que as áreas podem ser transitadas logo após a aplicação.

O trabalho é realizado pelas secretarias de Saúde – por meio da Vigilância Sanitária -, e Agricultura, e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Rio Bananal - ES
Atualizado às 03h12 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
6.3 km/h Vento
91% Umidade do ar
60% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias