Sexta, 29 de Maio de 2020
27 99868 6708
Geral LINHARES

Guarda Municipal de Linhares intensifica fiscalização e orienta a população

Nesta segunda-feira (13), as equipes cumpriram vistorias pelas ruas, comércios e serviços localizados no centro da cidade

13/04/2020 15h39
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Com a flexibilização das atividades de determinados segmentos da economia, e o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares está atuando para conscientizar a população sobre a importância de se evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos, principalmente nos bancos e casas lotéricas, além de manter o distanciamento social a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta segunda-feira (13), as equipes cumpriram vistorias pelas ruas, comércios e serviços localizados no centro da cidade. A ação teve início pela manhã e será estendida ao longo do dia, com o objetivo de o cumprimento dos decretos municipais que limitam a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos não relacionados às necessidades básicas da população.

“Desde a primeira adoção das medidas preventivas e de controle para inibir a propagação do coronavírus, estabelecidas pela Prefeitura de Linhares, por meio dos decretos municipais, a Guarda Civil Municipal tem atuado para conscientizar as pessoas sobre a importância do distanciamento social, de permanecerem em casa. Nossos agentes percorrem os bairros e o Centro em viaturas, emitindo alertas, além de acompanhar as ações da Vigilância Epidemiológica”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, intensificar a fiscalização ao comércio e as ações orientativas junto à população é essencial para o funcionamento da cidade, resguardando a segurança e saúde dos cidadãos.

“O estado de quarentena segue e continua a depender de como o cenário reage. Estamos tendo bons resultados com as medidas restritivas, a partir do distanciamento social. Por isso, neste momento, vamos intensificar as fiscalizações e as ações para orientar os cidadãos a não ignorarem essas medidas. Estamos dialogando com todos os setores econômicos e da sociedade, pois precisamos da colaboração de todos para vencermos o coronavírus”, aponta o prefeito Guerino Zanon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 23h00 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

19° Sensação
10.2 km/h Vento
86.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias