LINHARES

Por coronavírus, prefeito de Linhares suspende cobrança da taxa de água para quase 7 mil famílias de menor renda

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, anunciou ainda que o desligamento das redes de água para quem está em débito com a autarquia está suspenso, também por 60 dias

24/03/2020 13h23
Por: Redacão

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Guerino Zanon anunciou medidas importantes para ajudar os linharenses neste momento de enfrentamento ao Covid-19. O prefeito falou da preocupação de proteger a população mais vulnerável e ressaltou que neste momento é fundamental garantir o acesso à água.

Assim,o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai suspender a cobrança da tarifa de água para as famílias do Município vinculadas ao programa Bolsa Família. Ao todo, 6.738 famílias não vão precisar pagar a conta a partir de abril. A medida tem validade para os meses de março e abril de 2020, ou seja, as contas com vencimento no período de 01/04/2020 a 31/05/2020.

A medida, de acordo com o prefeito, visa diminuir os efeitos econômicos da paralisação das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus.  “Essa é uma medida importante porque garante que as famílias de menor renda fiquem mais tranquilas. Para todas as família que são vinculadas ao Bolsa Família, estamos isentando da conta de água por 60 dias: de abril até maio”, explica Guerino.

Outra medida, é que estão suspensos os cortes de água das famílias que estão em débito com o SAAE. A medida vale para os próximos 60 dias.

“Como as pessoas vão passar mais tempo em casa estamos suspendendo o desligamento da rede de água para os moradores que estão em débito com o Saae. Mas, nunca é demais recomendar que economizem. Que utilizem a água para os serviços essenciais, e, principalmente para lavar as mãos que é o que preconiza os órgãos de saúde como forma de prevenção ao coronavírus”, pediu o diretor do Saee, Waldinei Siqueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias