ARACRUZ

PM apreende drogas e armas em Aracruz

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

23/03/2020 13h24Atualizado há 2 semanas
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

No último fim de semana (20 e 21), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam armas de fogo, munições e drogas em ações realizadas no município de aracruz. Dois homens foram detidos e um adolescente foi apreendido.

Na sexta-feira (20), por volta das 10 horas, os militares da Força Tática receberam informações de que traficantes haviam escondido entorpecentes no bairro Nova Conquista. Os policiais então prosseguiram ao local com a cadela de faro da Polícia Militar e iniciaram as buscas, sendo que logo em seguida encontraram: 10 buchas de maconha, 04 pedras de crack e 01 papelote de cocaína escondidos dentro de um bueiro.

Por volta das 22 horas, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento no distrito de Santa Cruz, quando realizaram uma abordagem a pessoas que estavam em uma praça. Dentre os abordados estava um adolescente que confessou aos policiais possuir em sua residência uma certa quantidade de cocaína. No imóvel foram apreendidas 09 buchas de maconha, 05 munições calibre 32 intactas, 13 papelotes de cocaína e 01 simulacro de pistola.

No sábado (21), por volta das 11 horas, a equipe da Força Tática durante patrulhamento no bairro Nova Conquista, receberam informações que um indivíduo, apontado como o gerente do tráfico de drogas naquela região, estaria próximo a sua residência portando uma arma de fogo e ameaçando moradores locais. Diante da denúncia, os militares prosseguiram ao local e ao chegarem em frente a casa do acusado, visualizaram o portão aberto e o acusado portando uma arma, como informado na denúncia. Quando percebeu a presença da polícia, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos militares. Foi apreendida uma Pistola CAL.380 e 15 munições de mesmo calibre, um outro carregador com 09 munições CAL. 380, além de 1 bucha de maconha.

Por volta das 19 horas, durante Patrulhamento na Estrada que liga a sede de Aracruz à Zona Rural de Santa Rosa, a guarnição da Força Tática percebeu um nacional parado com uma moto próximo a um arbusto, o qual ao perceber a presença da guarnição apresentou bastante nervosismo, chamando assim a atenção da equipe.

Foi realizada a abordagem e após busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito com o mesmo, porém em buscas no arbusto onde o nacional estava parado, foi encontrado uma espingarda calibre 28 desmontada e enrolada em um saco.

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias