APREENSÃO

Operação integrada para combate ao furto de madeira tem 16 detidos em Conceição da Barra

Dos detidos, 12 foram autuados em flagrante por receptação e outros três por receptação e corrupção de menores.

15/03/2020 14h11
Por: Redacão
Foto: Divulgação PC ES
Foto: Divulgação PC ES

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Conceição da Barra, em ação integrada com o 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, realizou, nessa sexta-feira (13), a operação “Ouro Verde”, visando a combater o crescente furto de madeira na região. Ao todo, 16 pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, e seis caminhões carregados de toras de madeira de eucalipto foram apreendidos.

A operação foi organizada e coordenada pela superintendente de Polícia Regional Metropolitana, Andréia Maria Pereira dos Santos, com o delegado titular de Conceição da Barra, Alysson Pereira Pequeno, o chefe da 18ª Regional de São Mateus, delegado Isaac Gagno, e o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira. 

“Além do furto de madeira, nós combatemos também como diversos outros crimes, como queimadas e desmatamento ilegal em áreas de preservação ambiental”, disse a superintendente de Polícia Regional Metropolitana.

Dos detidos, 12 foram autuados em flagrante por receptação e outros três por receptação e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo crime de receptação.

“Segundo levantamentos do serviço de inteligência, nós planejamos pontos de bloqueios nas vias utilizadas como rotas de fugas de caminhões com carregamento de madeira furtada, bem como áreas de intervenção onde estão ocorrendo os furtos”, informou Andréia Maria Pereira dos Santos.

A ação mobilizou 60 policiais civis e militares distribuídos em 21 viaturas. Ao todo, foram 35 policiais civis que integram a Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a 18ª Delegacia Regional de São Mateus e as Delegacias de Conceição da Barra e de Pedro Canário.

Em relação à Polícia Militar, o efetivo empregado foi de 25 militares do 13ª Batalhão de Polícia Militar e da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com a utilização de nove viaturas, além de quatro integrantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), com o empenho de uma aeronave.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias