CORONA VÍRUS

Projeto de Marcos Garcia obriga teste e quarentena para suspeitos de coronavírus no Estado

. Nossa proposta visa a garantir a saúde e a segurança da população capixaba”, destaca o deputado.

12/03/2020 14h25
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) protocolou, na tarde desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei (PL Nº168/2020) que obriga as pessoas com suspeita de contaminação com o coronavírus (Covid-19), no Espírito Santo, a realizarem o teste para a detecção da doença, bem como cumprirem o período de quarentena determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

De acordo com Marcos Garcia, a recusa de um morador de Brasília (DF), na terça-feira, e agora de um capixaba a realizarem o teste motivou sua proposição. “Nesta quarta-feira, a OMS declarou que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus. Todos nós temos a obrigação de adotarmos medidas para impedir o avanço da doença, e a recusa a realizar o exame e a manter-se em quarentena só agrava o quadro. Nossa proposta visa a garantir a saúde e a segurança da população capixaba”, destaca o deputado.

Marcos Garcia explica ainda que, na próxima semana, pedirá o regime de urgência na tramitação do projeto de lei. “Enquanto isso, medidas simples podem evitar a propagação desta e de outras doenças, como lavar bem as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, manter os ambientes ventilados. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca. E, estando doente, evite aglomerações”, afirma Marcos Garcia.

Segue link do projeto protocolado na Ales nesta quarta-feira (11): http://www3.al.es.gov.br/spl/consulta-producao.aspx?tipo=5&ano=2020&proposicao=168 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias