MARILÂNDIA

BPMA apreende armas e munições em zona rural de Marilândia

. O cidadão pode realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.

10/03/2020 19h35
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na manhã desta segunda-feira (09), policiais militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA prosseguira para a localidade de Sertão do Índio, Alto Liberdade e o Córrego das Piabas, em Marilândia, para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que tem por finalidade a busca de bens e objetos utilizados para a prática de crimes e/ou outros ilícitos.

Durante as buscas no interior da residência do Sr. R.O.M. os militares localizaram uma arma de fogo de fabricação caseira; uma garrucha calibre 38, sem marca e numeração; uma espingarda de pressão marca Rossi, modificada para munição calibre 22; sete munições calibre 38 intactas; duas munições calibre 38 deflagradas; duas munições de calibre 22 intactas; uma munição de calibre 22 deflagrada; três frascos contendo espoletas; dois frascos contendo pólvora; um percursor de fabricação caseira e uma parte de animal silvestre abatido (tatu).  

Os materiais e a parte do animal abatido foram apreendidos e apresentados juntamente com o seu responsável na delegacia de Polícia Civil, no município de Marilândia, onde o infrator responderá pela posse irregular de arma de fogo e  pelo crime ambiental de caça, conforme o art. 12 da lei 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento e o art. 29 da Lei 9.605/98.

Concomitantemente foram realizadas buscas no interior da residência, do Sr. T.G., onde os militares localizaram uma espingarda marca Boito, calibre 32; 27 munições calibre 32 intactas, um pio (apito); dois recipientes com pólvora; três recipientes com chumbo; três socadores de madeira; um recipiente com cinco espoletas e um embornal.  O responsável pelos materiais foi conduzido à 15º delegacia de Polícia Civil no município de Colatina, juntamente com os materiais apreendidos, onde o infrator responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme o art. 12 da Lei 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento.

O BPMA conta com apoio da população para a realização de denúncias que possam gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente. O cidadão pode realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias