LINHARES

Inscrições para 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Enduro FIM continuam abertas

As inscrições continuam abertas até o dia 21 de março

10/03/2020 18h11
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo dia 22 de março Linhares vai receber um show de velocidade e manobras radicais sobre duas rodas. É que a cidade foi escolhida para sediar a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Enduro FIM, onde estarão reunidos cerca de 200 pilotos de várias cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. As inscrições continuam abertas até o dia 21 de março e os pilotos interessados em participar devem se inscrever pelo site: www.proenduro.com.br. O evento será realizado na Cabana Serafim, localizada na Lagoa Nova, a partir das 8 horas. 

Segundo um dos organizadores, Henrique Petuti, a prova contará com a presença do atual campeão brasileiro o capixaba Bruno Crivilim, além de outros destaques do país como os pilotos Frederico Mediote Rangel, Estevão Mediote Rangel, Patrik Capila e Theo Ramos de Oliveira Cravo. Os pilotos vão disputar o pódio em 12 categorias. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Até o fim da competição os pilotos disputarão sete etapas. 

“A expectativa é iniciarmos a competição com o pé direito. Esperamos reunir o maior número de pilotos possível e um bom público como nas edições anteriores. Nosso objetivo com o campeonato é valorizar o esporte local, estadual e nacional. Também queremos fomentar a cultura e o turismo de cada cidade que receberão o evento. Agradeço a Prefeitura de Linhares pelo apoio de sempre e por fazer mais uma vez a competição acontecer na cidade”, agradeceu Petuti.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a Prefeitura apoia o evento com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar o esporte e os atletas envolvidos no campeonato. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos apoiando o evento em Linhares. Isso mostra que estamos a disposição para valorizar este esporte que leva emoção para o público por onde passa, além dos atletas envolvidos na competição. Além disso, queremos dar mais visibilidade para nossas belezas naturais com o intuito de fomentar o setor turístico do município”, destacou o secretário.

O evento é realizado pela equipe do Trail Clube de Linhares (Traclin) e conta com apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Linhares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias