LINHARES

Unidade de Zooneses recolhe animais de grande porte no bairro Três Barras

Após o período, os animais serão encaminhados para doação.

07/03/2020 09h22
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da secretaria Municipal de Saúde, apreendeu na última terça-feira, dia 03, cinco cavalos que circulavam pelo bairro Três Barras. O proprietário dos animais tem até cinco dias úteis para retirar os animais de grande porte do local, mediante pagamento de multa. Após o período, os animais serão encaminhados para doação.

O diretor da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana, explicou que o trabalho de apreensão é feito em parceria com do Departamento Municipal de Trânsito.  “Sempre que encontramos animais de grande porte soltos, fazemos a apreensão em parceria com os agentes de trânsito, que conduzem o animal até o UVZ. Para retirar os animais, o dono precisa pagar uma multa que varia de acordo com o número de dias que o mesmo fica na unidade”, ressaltou.

Caso o proprietário não seja identificados ou não compareçam para fazer a retirada dos animais no prazo, a Unidade de Vigilância em Zoonoses encaminha os animais para a doação. “Os animais de médio e grande porte flagrados soltos em vias públicas são um perigo para população e uma responsabilidade do proprietário”, reforçou Sérgio.

A população pode acionar o Departamento Municipal de Trânsito para este tipo de ocorrência, por meio do telefone 153.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias