LINHARES

Nível do Rio Doce cai 15 centímetros na manhã desta quarta (04) e chega a 3,80 metros

Apesar da queda do nível do Rio Doce, duas famílias do Olaria continuam abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, de forma preventiva

04/03/2020 18h03
Por: Redacão

Na manhã desta quarta-feira (04), o nível do Rio Doce baixou 15 centímetros, chegando a 3,80 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares. Ainda, conforme o órgão, a tendência é que o volume continue caindo durante a tarde desta quarta.

Apesar da queda do nível do Rio Doce, duas famílias do Olaria continuam abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, de forma preventiva. Ao todo, sete pessoas recebem assistência da Prefeitura de Linhares, com refeições, atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores.

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social continuam atendendo às demandas das comunidades ribeirinhas, e monitoram toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias