LINHARES

Prefeitura inicia reforma da praça do Jardim Laguna

A previsão é que a praça seja entregue a comunidade no prazo de 30 dias.

29/02/2020 15h24
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Em breve os moradores do bairro Jardim Laguna terão um espaço de lazer totalmente revitalizado. É que a Prefeitura de Linhares iniciou a reforma da Praça Marilda Oliveira dos Santos. Os trabalhos que são executados contemplam a quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei, o parque infantil e a academia ao livre do local, além da instalação de novos alambrados, mastros e redes, e a recuperação dos refletores. A previsão é que a praça seja entregue a comunidade no prazo de 30 dias.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Laguna, Luciano Bastos, destaca que a reforma será de extrema importância para valorizar a praça e garantir mais qualidade vida aos moradores. “Estou muito feliz em ver nosso ambiente familiar receber todo esse conjunto de ações. Além de valorizar a praça, as crianças, adultos e idosos da comunidade contarão com equipamentos seguros e adequados para praticar atividades físicas e desfrutar dos momentos de lazer. São trabalhos que vão nos garantir mais qualidade de vida, desenvolvimento e inclusão social”, afirmou.  

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon ressalta que esta é mais uma conquista dos moradores do bairro e região, assim como outras anunciadas no final de 2019 como o complexo cultural e esportivo e uma pista de skate que estão sendo construídos na Linha Verde e que irão contemplar os moradores de Linhares. Além disto, o prefeito lembrou da limpeza dos dois lados da Linha Verde, na Lagoa do Meio e no Interlagos, que são concluídas.

“São intervenções necessárias para garantia do lazer e qualidade de vida dos linharenses. Nosso pedido é que os moradores nos ajude a cuidar não somente da praça que é reformada, mas de todos os equipamentos públicos que estamos recuperando desde o início de 2017, como ginásios poliesportivos e estádios de futebol”, pediu. Guerino frisou que a reforma da praça é um antigo desejo da comunidade que foi dialogada com a Associação de Moradores.

Praças Recuperadas

Desde o início de 2017, a Prefeitura já recuperou as praças dos bairros Conceição, Juparanã, Shell, Lagoa do Meio, Planalto e Interlagos II, além da entrega de parques infantis nos distritos de Bebedouro e São Rafael.

Denúncias de vandalismo

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias