LINHARES

Após avaliação psicológica, Secretaria de Segurança convoca guardas municipais para curso de qualificação profissional

A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, foi conduzida por profissional devidamente qualificado e credenciado junto à Polícia Federal.

29/02/2020 15h15
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social concluiu a etapa de avaliação psicológica dos agentes da Guarda Civil Municipal inscritos no Curso de Qualificação Profissional junto à Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol). A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, foi conduzida por profissional devidamente qualificado e credenciado junto à Polícia Federal.

O resultado desta etapa será divulgado pela secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social em reunião junto aos agentes inscritos na próxima segunda-feira, dia 2, às 8h30min, na sala 16 da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), no bairro Novo Horizonte.

Após este momento, o resultado permanecerá disponível no Setor Operacional da Guarda Civil Municipal, anexo à Secretaria de Segurança, localizado na Avenida João Felipe Calmon, 490, no centro de Linhares.

A qualificação é um marco histórico para a Guarda Civil Municipal de Linhares à medida que adequa, regulamenta e torna esta Instituição qualificada para o uso de armamento letal, conforme previsto nas Leis Federais nº 10.826/2003, nº 13.022/2014 e Lei Municipal nº 3.770/2018.

“Nós defendemos a integração entre as forças policiais e entendemos que, para combater a violência, é estritamente necessária essa integração. Tenho certeza que o trabalho da Guarda Municipal será desenvolvido com maestria”, apontou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias