Coronavírus

Secretaria da Saúde recebe mais uma notificação de caso suspeito de Coronavírus

A informação foi recebida por volta das 15 horas.

27/02/2020 15h28
Por: Redacão

Após o descarte de um caso suspeito de Coronavírus em um paciente internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra, na tarde desta quarta-feira (26), a equipe do Centro de Operações Estratégicas (COE) da Secretaria da Saúde (Sesa) foi informada sobre mais um caso suspeito do Covid-19. A informação foi recebida por volta das 15 horas.

Trata-se de um rapaz de 25 anos que apresentou febre, coriza e mialgia após viagem a Singapura. O procedimento de investigação foi iniciado e o paciente terá o material coletado para realização de exame, nesta quinta-feira (27). O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.

Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde passou a enquadrar também na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias