ESTAGIO

Prefeito de Linhares acompanha embarque do primeiro grupo de 60 jovens que farão estágio na Café Cacique, em Londrina

A Cacique investe R$ 253 milhões em sua segunda fábrica no Brasil, que já é construída no distrito de Bebedouro.

11/02/2020 15h20
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

O prefeito de Linhares Guerino Zanon e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, acompanharam na manhã desta terça-feira (11) o embarque do primeiro grupo de 60 jovens linharenses que serão capacitados pela empresa Café Cacique Café Solúvel, com sede em Londrina, no Paraná. A Cacique investe R$ 253 milhões em sua segunda fábrica no Brasil, que já é construída no distrito de Bebedouro.

O prefeito Guerino Zanon conversou com os jovens antes do embarque e destacou a oportunidade que eles estão tendo em atuar numa das maiores indústrias de café solúvel do mundo.

Os jovens de Linhares foram selecionados pela própria empresa e atuarão operadores de equipamentos trainee. Para conquistar uma das vagas era preciso ter o ensino médio completo e ter experiência na área industrial e de alimentos. Os profissionais selecionados irão passar por um treinamento, com duração de oito meses no Sul do País. Todo o curso será dado por profissionais qualificados e com experiência na área.

O prefeito de Linhares destaca que priorizar a mão de obra local é um diálogo permanente entre a gestão municipal e as empresas que se instalam ou pretendem se instalar no Município. “Esses jovens terão oportunidade de conhecer na prática a sua profissão, com orientação de profissionais altamente qualificados. Eles poderão voltar para Linhares uma vez por mês, durante quatro dias. Em seguida, eles voltam para o curso e, após conclusão, serão contratados como operadores da Café Cacique”, explicou o prefeito.

A nova unidade da empresa está sendo construída na BR-101, na altura do quilômetro 160, no distrito Bebedouro, em uma área de 500 mil metros quadrados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h37
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
25°

Sensação

13.6 km/h

Vento

93.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias