Quinta, 09 de Julho de 2020
27 99868 6708
Cidades CHUVA NO SUL

Deputado Evair de Melo pede reconhecimento de Situação de Emergência em municípios do sul capixaba

Ruas, casas, móveis e comércios foram atingidos pela lama devido ao acúmulo de água.

20/01/2020 18h33
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Deputado Federal Evair de Melo (PP) enviou nesta segunda-feira (20) ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) um documento solicitando o reconhecimento do Governo Federal de Situação de Emergência nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves. A chuva que atingiu o Espírito Santo no dia 17 de janeiro deixou as populações dessas cidades em aflição. Ruas, casas, móveis e comércios foram atingidos pela lama devido ao acúmulo de água.

De acordo com o documento encaminhado ao MDR, Evair afirma que os municípios necessitam urgentemente do empenho e suporte do Governo Federal para que possam minimizar os prejuízos. “Através dos órgãos competentes, podemos levantar recursos financeiros e qualquer outro tipo de ajuda para que possamos auxiliá-los neste momento de dificuldades, dando-lhes esperanças e condições para que essas populações possam resgatar seu bem estar social, seus bens e evitar que doenças comuns nestas alarmantes situações de calamidade pública se estabeleçam”.

Evair também encaminhou documentos para o Ministério da Defesa e à Presidência da República e deve protocolar ainda mais dois ofícios no Ministério da Infraestrutura e também na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O parlamentar solicita a adoção de quaisquer providências possibilitando a recuperação imediata de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves.

O parlamentar participou ainda nesta segunda-feira de uma série de reuniões voltadas à busca de saídas para a reconstrução destes municípios. “Nosso objetivo é já iniciar nesta semana ações administrativas para recuperamos a dignidade dos municípios atingidos pelas chuvas, como o adiamento do recolhimento de impostos, prorrogação de financiamentos, concessão de capital de giro e crédito para estoques com juros subsidiados, entre outras ações em caráter emergencial”.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

31° Sensação
8.9 km/h Vento
46.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias