LINHARES

Prefeitura inicia obras de reforma no Hospital Geral de Linhares

Mesmo com as intervenções, o fluxo de atendimentos continua normal.

11/12/2019 13h36
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Após concluir a reforma de centro cirúrgico e do setor de enfermaria cirúrgica, a prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza obras de reforma no Hospital Geral Linhares (HGL), com o intuito de melhor atender as demandas da população. Em média, por dia, o HGL atende a 700 pacientes de Linhares, cidades vizinhas e sul da Bahia. Mesmo com as intervenções, o fluxo de atendimentos continua normal.

Inicialmente, as obras contemplam pronto socorro adulto, recepção, consultórios, postos de enfermagem, enfermarias e banheiros, além de pintura e troca de móveis. As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. Numa próxima fase da obra, o HGL passará por mudanças em sua área externa, como pintura e paisagismo.

Segundo a diretora do HGL, Maria Bernadeth Braz, a reforma irá aprimorar a capacidade de atendimento e de resolução dos casos clínicos além da humanização de todas as alas do hospital para que os pacientes sejam melhor acolhidos.  Estamos muitos felizes em dar início a essa obra tão importante e necessária à comunidade linharense, que tanto ansiou por esta realização”, ressaltou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon destaca que desde o início de 2017 as equipes de governo trabalham para retomar, aproximar e ampliar os serviços de saúde da população. Para ele, a reforma do HGL tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade aos pacientes, com melhor atendimento e comodidade, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.

“Temos feito ações sempre em busca do melhor atendimento para o cidadão e tenho certeza que esse investimento no hospital fará a diferença na vida dos moradores e pacientes que buscam atendimento no HGL. Além disso, demonstra como a prefeitura está recuperando o importante papel de fomentar a saúde em todo o Município atuando em várias frentes como a reforma das unidades de saúde, ampliando a cobertura do PSF, investindo na humanização dos atendimentos e tendo uma Farmácia Básica que é referência num país inteiro em gestão e distribuição de medicamentos à população”, destacou Guerino

Centro cirúrgico

Com a conclusão das obras do centro cirúrgico e da enfermaria cirúrgica do HGL, as cirurgias eletivas, sem urgência, voltaram a ser realizadas na unidade hospitalar. Os pacientes que tiveram os procedimentos cirúrgicos suspensos estão sendo contactados para o reagendamento das cirurgias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h18
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

8.3 km/h

Vento

87%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias