LINHARES

Moradores comemoram construção do novo complexo de esporte e lazer do Guaxe

O empreendimento vai demandar investimentos na ordem de R$ 1.531.758,17 com recursos próprios do Município.

09/12/2019 13h25
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o compromisso de ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer, bem como melhorar a saúde e o bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Linhares tem executado as obras do complexo de esporte e lazer do distrito do Guaxe. O empreendimento vai demandar investimentos na ordem de R$ 1.531.758,17 com recursos próprios do Município.

Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, os investimentos nesta área são essenciais, pois se tratam de mecanismos que garantem o bem-estar dos cidadãos, a ressocialização, a inclusão social e contribuem para melhorar a qualidade de vida da população.

“Temos anunciado obras e entregado novos espaços para a realização de práticas esportivas e recreativas em Linhares, pois esse é um dos nossos compromissos de gestão: ampliar o incentivo e o desenvolvimento do esporte nas comunidades. E esse novo complexo de esporte e lazer contribuirá diretamente no desenvolvimento de toda região do Guaxe”, aponta Guerino.

O complexo de esporte e lazer é uma antiga reivindicação dos moradores, que hoje comemoram a conquista do novo espaço. “Para nós essa obra é excepcional, pois é uma opção de lazer para a comunidade, que antes era carente desse recurso. Por muitos anos nossa única quadra esteve desativa e, agora, o complexo vai proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores, por meio de atividades físicas”, disse o morador Roni Donato.

Complexo Esportivo

No local está sendo construído um espaço público de vivência, recreação infantil e práticas esportivas, que contará com quadra de areia e arquibancada com capacidade para 48 pessoas; campo society e arquibancada com capacidade para 238 pessoas; campo de bocha; academia popular; espaço de vivência; playground com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; lanchonete; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; calçada cidadã (pista de caminhada) e ponto de apoio policial. A área total projetada é de 5.199,25 metros quadrados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h28
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

8.3 km/h

Vento

87%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias