LINHARES

Praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação não apresentam mais fragmentos de óleo cru

Nesse domingo (8), o efetivo de nove militares realizou o monitoramento e coleta de óleo na praia de Degredo, em uma extensão de 6,1 quilômetros, onde foram recolhidos 300 gramas de material oleado.

09/12/2019 13h09
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As praias de Pontal do Ipiranga, regência e Povoação, estão limpas e não apresentam mais fragmentos de óleo cru. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e membro do Sistema de Comando em Operações (SCO), Fabrício Borghi Folli.

“Hoje, as operações de limpeza e monitoramento se concentram apenas nas praias de Cacimbas e Degredo, e são realizadas por militares do Exército Brasileiro. São pequenas porções de material oleado coletados diariamente nesses pontos”, destaca o secretário.

Nesta segunda-feira (9), os militares do Exército atuam nas regiões de Degredo e Cacimbas. Todo o material recolhido das praias de Linhares está sendo encaminhado a uma central do Município e ao Tiro de Guerra, onde é acondicionado em tambores e em local seguro. Posteriormente, após alinhamento com os órgãos federais – responsáveis pela ação –, é dada a destinação final do material.

Nesse domingo (8), o efetivo de nove militares realizou o monitoramento e coleta de óleo na praia de Degredo, em uma extensão de 6,1 quilômetros, onde foram recolhidos 300 gramas de material oleado. “Na praia de Degredo foram encontrados muitos sedimentos naturais e, em alguns pontos isolados na areia, foram encontrados pequenos fragmentos de óleo acoplados”, informa Folli.

Monitoramento desde novembro

Desde o dia 9 de novembro, equipes do Comitê de Crise estão empenhadas para monitorar e limpar as praias de Linhares afetadas pelos fragmentos de óleo, advindos do vazamento na costa do Nordeste brasileiro. Até o momento, 662,8 quilos de óleo cru foram coletados dos balneários do município.

As ações são executadas por meio de uma força-tarefa, que conta com a colaboração de militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e membros da Defesa Civil Estadual, além de voluntários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Projeto Tamar e da Ufes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h38
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

8 km/h

Vento

89.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias