LINHARES

Polícia Civil prende suspeito de homicídio consumado e tentado em Linhares

O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, em uma área próxima ao campo de futebol, no bairro São José, também em Linhares.

05/12/2019 14h00
Por: Redacão
Fonte: POLÍCIA CIVIL
Foto: Divulgação PC ES
Foto: Divulgação PC ES

Em uma operação policial realizada na tarde dessa terça-feira (03), no bairro Lagoa do Meio, policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, com apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Linhares cumpriram um mandado de prisão temporária contra J. S.H., 25 anos.

Ele é apontado como um dos suspeitos do homicídio de Paulo Henrique do Nascimento Soares, 24 anos, e da tentativa de homicídio contra W.T.A, 32 anos. O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, em uma área próxima ao campo de futebol, no bairro São José, também em Linhares.

De acordo com o delegado titular da unidade, Leandro Sperandio, o crime teria sido motivado por vingança. “As investigações apontaram que o crime foi cometido por J. S.H., e o irmão dele, J.S. O mandado de prisão foi cumprido no presidio, já que o suspeito estava preso desde 16 de julho por ter cometido um latrocínio” , disse.

A prisão

De acordo com o delegado após receber uma denúncia anônima com a localização de J.S.H. os policiais civis da DHPP e do DEIC se dirigiram ao local. Durante o trajeto, os policiais o avistaram dirigindo um veículo.

“Ele estava em um veículo i30 de cor preta, e assim que foi visto iniciamos o acompanhamento dele, aguardando o melhor momento para realizar a prisão, sem expor terceiros a perigo. Os policiais civis estavam a bordo de duas viaturas descaracterizadas e realizaram a abordagem assim que ele parou em um posto de combustível”, detalhou.

O suspeito foi cercado, e assim que policiais se identificaram deram voz de prisão determinando que ele descesse do veículo “J.S.H não obedeceu a ordem de prisão, engatou a marcha ré e acelerou imprensando um dos policiais contra uma das viaturas que realizava o cerco. O suspeito foi atingido por dois disparos de arma de fogo, ele foi algemado e socorrido ao Hospital Geral de Linhares”, completou Sperandio. 

O policial que foi vítima da ação foi socorrido ao Hospital e passa bem. J.S.H permanece no Hospital Geral de Linhares sob escolta armada e ao receber alta será encaminhado à Penitenciaria Regional de Linhares. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias