LINHARES

Projeto Estação Sustentável recolhem mais de 6,5 toneladas de resíduos

O projeto visa incentivar boas práticas ambientais na escola, chamando também a atenção da comunidade para a importância da destinação correta e o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

05/12/2019 13h35
Por: Redacão

A 9ª edição do projeto socioambiental Estação Sustentável – uma iniciativa da Leão Alimentos e Bebidas, em parceria com a Prefeitura de Linhares foi um sucesso. Mais de 6,5 mil toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas pelas escolas municipais participantes do projeto. A cerimônia de encerramento aconteceu na terça-feira (3), na UAB, com a participação de mais de 250 pessoas. O projeto visa incentivar boas práticas ambientais na escola, chamando também a atenção da comunidade para a importância da destinação correta e o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

A Emef Caboclo Bernardo foi a escola que mais recolheu resíduos, totalizando 2.012,5 quilos. As Emefs “José Modeneze” (1.301,5 kg), Professora “Eliana Corrêa Pinafo” (1.044,5 kg), “Zeferino Batista Fiorot” (743,5 kg) e a Emef “Professora Efigênia Sizenando” (589,5 kg) também participaram do projeto.

“Esse resultado só foi possível devido o engajamento de toda a equipe da escola que abraçou o projeto, assim como os pais e a comunidade. O resultado mais significativo desse projeto foi a mudança de hábito, já que o resíduo ao ser levado para a escola, deixava de ser destinado no meio ambiente. Estamos muito felizes e as professoras dos 2º anos se envolveram tanto com o projeto que contagiaram toda a escola, despertando a conscientização de todos”, disse a diretora da Emef Caboclo Bernardo, Rosiane de Almeida Lehrback.

Outras três escolas, a Emef Samuel Batista Cruz (Caic), o Ceim Reino Mágico e a Empef Vila Bethânia, se envolveram espontaneamente na coleta seletiva e recolheram um total de 849,7 quilos. Todos esses resíduos receberam destinação correta, sendo encaminhados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Linhares (Acarli) que fica no bairro Aviso.

“A cada ano que passa o projeto tem evoluído mais e esse demos um salto. Queremos agradecer os professores, pais e alunos por abraçar a ação. Juntos, fortalecemos os conceitos de sustentabilidade, ensinamos práticas de educação ambiental para as crianças e ajudamos a instaurar uma cultura de paz. É fundamental que as crianças tenham contato com ações como essa para que cresçam tendo responsabilidade social e respeitando o meio em que vivemos”, explica Helen Brito, Relações Institucionais e Comunicação da Leão Alimentos e Bebidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 00h05
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.8 km/h

Vento

84.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias