Terça, 07 de Julho de 2020
27 99868 6708
Cidades LINHARES

Nível do Rio Doce sobe e Defesa Civil Municipal mantém equipes de prontidão para atender possíveis ocorrências

Rio Doce subiu 50 centímetros na noite anterior, atingindo o nível de 3 metros – a cota de inundação é de 3,45 metros.

05/12/2019 13h19
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Devido ao volume de chuva que atinge a região, a Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado, colocando os moradores em estado de alerta. Na manhã desta quinta-feira (5), o órgão informou que o Rio Doce subiu 50 centímetros na noite anterior, atingindo o nível de 3 metros – a cota de inundação é de 3,45 metros.

Por conta disso, equipes da Defesa Civil Municipal se encontram em alerta e monitorando continuamente a região do Olaria, que já apresenta pontos de alagamento. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o Município está preparado para assistir às famílias da comunidade, caso seja necessário o deslocamento dos moradores para abrigos.

De acordo com o boletim meteorológico emitido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a instabilidade permanece sobre a região de Linhares, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), por conta da aproximação de uma frente fria, que provocará mudanças nas condições de tempo. Há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Por isso, a Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco de Linhares. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661.

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

23° Sensação
1.3 km/h Vento
66.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias