x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Agentes de Trânsito de Linhares poderão registrar ocorrências sem vítimas

Atualmente, os agentes são responsáveis pela aplicação de multas e atuam na sinalização e educação de trânsito.

02/12/2019 13h43
Por: Redacão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) autorizou aos agentes de trânsito e aos guardas civis municipais lavrar boletins de acidentes de trânsito sem vítimas. Isso vai permitir que os agentes do Departamento de Trânsito de Linhares estendam o apoio à Polícia Militar, que tem competência pelo registro das ocorrências. Atualmente, os agentes são responsáveis pela aplicação de multas e atuam na sinalização e educação de trânsito.

“Esse era um serviço exclusivo da Polícia Militar. Quando há um acidente, normalmente os agentes municipais de trânsito e a guarda civil municipal são os primeiros a chegar ao local para fazer o isolamento. Eles esperam a chegada da PM para lavrar o boletim”, explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

Com a autonomia das Guardas Civis Municipais e dos agentes municipais de trânsito, o atendimento à população será mais ágil. “Normalmente em Vitória, às vezes, a pessoa tem de aguardar cerca de 2 horas até a chegada da polícia, que estaria em outra ocorrência, para registrar o boletim. Agora, com essa autonomia, a população será mais bem assistida, pois quem chegar primeiro, seja agente de trânsito, Polícia Militar ou Guarda Civil, vai poder lavrar o boletim”, destaca o diretor.

De acordo com Simplício, os agentes ainda participarão de treinamento para conhecer o sistema onde são lavrados os boletins e quais casos podem ser registrados. Ainda, conforme o diretor, em Linhares, somente os agentes municipais de trânsito passarão a ter essa autonomia, diferente da Grande Vitória, onde os agentes estão vinculados à Guarda Civil Municipal.

“Em Linhares, os órgãos são distintos. Temos a Guarda Civil Municipal, com suas atribuições, e o Departamento Municipal de Trânsito, que exerce um trabalho distinto ao da Guarda. Ainda há muita confusão sobre isso. Mas, tomara que essa autonomia seja passada tanto para os agentes de trânsito quanto para a Guarda Civil. Assim, o trabalho será mais ágil e toda população sairá ganhando”, aponta Simplício.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 19h08
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

18.7 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias