x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Defesa Civil Municipal está em alerta e monitora várias regiões de Linhares

Apesar das chuvas que caem na região, não há alteração no nível do Rio Doce, conforme o monitoramento pluviométrico

21/11/2019 13h19
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diante do aviso hidrometeorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) – que indica o volume de 112.60 milímetros de chuva acumulada nas últimas 24 horas em Linhares –, e previsão de precipitação intensa na região, a Defesa Civil Municipal segue com esquema especial de plantão e verificação de estrutura de edificações e condições de solo em áreas de risco.

“A previsão hidrometeorológico alerta para incidência de chuvas com intensidade moderada a forte. Por isso, mantemos uma logística de prevenção, vistorias e monitoramento em áreas do município, que apresentam algum grau de risco, como a região do Olaria”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos.

Apesar das chuvas que caem na região, não há alteração no nível do Rio Doce, conforme o monitoramento pluviométrico. A Defesa Civil Municipal informa ainda que não há registro de desabrigados ou desalojados. Na manhã desta quinta-feira (21), não foram registrados pontos de alagamento no município.

Em decorrência das chuvas, as aulas no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) “Branca de Neve”, no bairro Jardim Laguna, foram suspensas. Os alunos matriculados na unidade de ensino retornam às aulas nesta sexta-feira (22).

Orientações

A Defesa Civil Municipal alerta para o descarte irregular do lixo doméstico, que pode colaborar com o risco de alagamento devido à obstrução de galerias e bueiros. Portanto, é importante que a população esteja atenta ao descarte correto para que a limpeza urbana possa recolher o lixo.

Outras recomendações englobam a verificação nos imóveis. Os moradores devem observar se o piso do imóvel está afundando ou se as paredes apresentam fissuras ou trincas. Nestes casos, os cidadãos devem sair imediatamente da área e, posteriormente, acionar a Defesa Civil Municipal, no telefone (27) 99983 5661, que funciona 24 horas, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 04h05
19°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
19°

Sensação

7.8 km/h

Vento

91.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias