x

OLÁ

OLÁ

CNH SOCIAL

Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social nesta segunda-feira (18)

Os candidatos inscritos nesta fase que não foram selecionadas na primeira lista devem ficar atentos para essa convocação

18/11/2019 14h31
Por: Redacão

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) abrirá mais uma oportunidade para os inscritos na segunda fase do programa CNH Social 2019 e divulgará a lista única com os nomes de 675 candidatos suplentes nesta segunda-feira (18), às 14h, no site www.detran.es.gov.br/cnhsocial.

Os candidatos inscritos nesta fase que não foram selecionadas na primeira lista devem ficar atentos para essa convocação e para os prazos de matrícula e das demais etapas do processo de habilitação.

Matrícula

Os candidatos contemplados na lista única de suplentes têm o prazo de 15 dias para fazer a matrícula on-line a partir desta segunda-feira (18). Para isso, os suplentes selecionados deverão acessar o site www.detran.es.gov.br na opção “CNH Social” e preencher os dados solicitados na área de “Matrícula online”. Dessa forma, terão acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverão realizar a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários para dar início ao processo.

Os candidatos também devem se atentar aos prazos estabelecidos para cada etapa do processo de habilitação como: dirigir-se ao CFC presencialmente, fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran|ES, solicitar o Exame Toxicológico no laboratório credenciado (no caso de candidato a categoria D ou E) e concluir os Exames Médico e Psicológico. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado e perderá o benefício.

Lista de suplentes

Na primeira fase do programa foram chamados 557 suplentes. Esta é a primeira vez na história do programa que os candidatos suplentes são convocados para preencher as vagas remanescentes com vistas ao aumento da efetividade do programa.

As vagas disponibilizadas na lista de suplentes são aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para o andamento do processo de habilitação e foram desclassificados.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca que o objetivo é possibilitar que todas as vagas oferecidas sejam preenchidas e dar oportunidade para que os selecionados concluam todo o processo até a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Para não perdermos essas vagas e beneficiarmos mais pessoas, incluímos pela primeira vez a lista única de espera, que oferece melhor aproveitamento do programa e mais oportunidades para os inscritos. Além desta novidade, nesta edição aumentamos o número de vagas para as categorias profissionais, porque queremos que as pessoas de baixa renda de todo o Estado tenham um requisito a mais para buscarem emprego, conquistarem independência e autoestima. Foram 5.000 vagas em duas fases do programa até agora e, até 2022, o Governo do Estado, por meio do Detran|ES, vai ofertar um total de 25 mil carteiras de motorista para promover inclusão social”, pontua Givaldo Vieira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 18h58
26°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
27°

Sensação

18.7 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias