x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Balneabilidade: monitoramento aponta 11 pontos próprios para banho em Linhares

As lagoas Nova, Três Pontas e do Fantin também estão liberadas.

15/11/2019 13h15
Por: Redacão

Linhares tem 11 pontos próprios para banho, conforme nova classificação de balneabilidade. O monitoramento desta semana aponta que em Regência são três pontos, um na rua principal, outro no projeto Tamar e no Porto. Em Povoação, o da rua principal está apto. Em Pontal do Ipiranga são quatro pontos: na primeira, segunda e terceira avenidas, além do riozinho. As lagoas Nova, Três Pontas e do Fantin também estão liberadas.

Os testes de balneabilidade são realizados semanalmente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais. A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. As placas serão atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Confira algumas dicas:

– Tomar banho apenas nas águas das praias e lagoas que forem classificadas como próprias;

– Evitar o uso das praias e lagoas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, visto que aumenta o fluxo dos cursos d’água;

– Evitar a ingestão de água do mar ou lagoa, com redobrada atenção as crianças e aos idosos que são mais sensíveis e menos imunes do que os adultos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 04h49
19°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
19°

Sensação

7 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias