RIO BANANAL

Rio Bananal terá Centro de Triagem de Resíduos Sólidos

O trabalho de triagem e destinação do resíduo seco será realizado pela ASCARB - Associação de Catadores de Material Reciclável de Rio Bananal.

05/09/2018 16h02
Por: Redacão

A Prefeitura de Rio Bananal, por intermédio da secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando a construção de um galpão pré-moldado que abrigará o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos do município.

A obra está sendo construída a margem da rodovia Clarindo Giuriato, por meio da empresa vencedora da licitação a R A Serviços de Construção Cívil Eireli Epp, e terá 450 metros quadrados.

Centro de Triagem de Resíduos Sólidos – O projeto de implantação do Sistema de Coleta Seletiva no município de Rio Bananal começará a funcionar até o final de 2018, na qual, os moradores dos bairros de Santo Antônio e São Sebastião, e do distrito de São Jorge Tiradentes terão que separar o lixo úmido do seco, para que este seja recolhido.

O trabalho de triagem e destinação do resíduo seco será realizado pela ASCARB - Associação de Catadores de Material Reciclável de Rio Bananal.

Para melhor instruir a população sobre o trabalho, a prefeitura em parceria com a ASCARB, realizará atividades voltadas à educação ambiental, como visita porta a porta, distribuição de cartilha contendo uma série de informações sobre todo o processo da coleta seletiva, além de palestras nas escolas municipais.  A proposta é mobilizar a comunidade para a separação de tudo o que pode ser reaproveitado, como papéis, latas, vidros e plásticos, entre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias