x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Cemitérios de Linhares recebem missas no Dia de Finados

Os cemitérios funcionarão das 7 às 17 horas.

01/11/2019 13h43
Por: Redacão

Neste sábado (2), Dia de Finados, mais de 10 mil pessoas prestarão homenagens a seus entes queridos, nos cemitérios urbanos e do interior do município. E para receber os visitantes, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, reforçou a manutenção dos espaços com pintura de muros e capelas, iluminação, poda de árvores e paisagismo. Os cemitérios funcionarão das 7 às 17 horas.

No dia, as paróquias da Diocese de Colatina, da Área BR-101 Norte, realizarão missas solenes em celebração à data. Serão oito missas previstas, abertas a todos os visitantes.

No Cemitério São Sebastião, no distrito de Bebedouro, a missa acontece a partir das 7 horas, realizada pela Paróquia São Paulo Apóstolo, que também promoverá a celebração no Cemitério Santa Luzia, em Rio Quartel, a partir das 9 horas.

No Cemitério São José, no bairro Interlagos, a Paróquia Santíssima Trindade prepara duas celebrações: às 7 horas e às 16h30. Já no Cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto, a Paróquia São João Paulo II realiza missa solene às 8 horas.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza missas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e em Bagueira, às 8 horas. E às 10 horas, a celebração será realizada na comunidade de Santo Hilário, a partir das 10 horas.

Interdições

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, as ruas e avenidas no entorno dos cemitérios públicos urbanos de Linhares terão alteração no trânsito para o Dia de Finados. A medida é necessária para melhor o acesso de visitantes e de moradores que residem próximos ao Cemitério São José, no bairro Interlagos, e Cemitério Santo Antônio, no Planalto.

A interdição será feita pela Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOB) entre às 17 horas do dia 1º de novembro, até as 17 horas deste sábado, dia 2 de novembro. Os cemitérios funcionarão das 7 às 17 horas.

As ações impedirão o estacionamento de veículos na Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Capela Mortuária, e na Rua Dois de Novembro ao final da Quadra 511, em frente ao muro do Cemitério São José; na Rua Odilon Nunes Barroso, entre a esquina com a Rua Agenor Zanon, e Rua Apolônio Belizário Correia, no entorno do Cemitério Santo Antônio.

Devido ao grande fluxo de veículos nas vias, todo efetivo de agentes do Departamento Municipal de Trânsito estará distribuído em pontos estratégicos para monitorar o acesso de motoristas e pedestres aos locais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias