x

OLÁ

OLÁ

ARACRUZ

Prefeito de Aracruz reajusta ticket alimentação e plano de saúde dos servidores públicos municipais

A assinatura dos projetos de leis foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Flávio, e representantes do Sisma. Os textos dependem agora de aprovação na Câmara Municipal.

30/10/2019 14h51
Por: Redacão

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, assinou nesta quarta-feira (30) dois projetos de leis que preveem reajustes no valor do auxílio alimentação e no auxílio para pagamento do plano de saúde dos servidores públicos municipais. Os textos dependem agora de aprovação na Câmara Municipal.

A assinatura foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Flávio, e também de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (Sisma). “Esses reajustes são um pedido do Sisma e nossa gestão, que está comprometida com a valorização dos servidores, atendeu prontamente à solicitação”, comentou o prefeito Jones Cavaglieri.

De acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), 4.186 servidores poderão ser beneficiados com a aprovação dos projetos. O primeiro texto prevê aumento de R$50,00 no auxílio alimentação, que passará a ser de R$ 400,00 mensais, além do retroativo equivalente aos meses de maio.

Já o segundo projeto de lei dispõe sobre o reajuste de 10% no auxílio para pagamento do plano de saúde dos servidores públicos. O objetivo é garantir a assistência em saúde de forma mais abrangente, em cumprimento ao Estatuto dos Servidores Públicos da administração direta, autarquias e fundações públicas do município de Aracruz.

Para o presidente do Sisma, Jorginho Nascimento, ambos projetos representam melhorias e valorização do serviço público. “Vai ser uma boa ação para nossos servidores e esse retroativo vai ajudar muito nas compras de Natal”, disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 11h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias