x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Linhares divulga lista dos produtores selecionados no processo seletivo de mudas frutíferas

s primeiras a serem entregues no dia 15 de novembro

29/10/2019 13h37
Por: Redacão
Créditos Viveiro Frucafé
Créditos Viveiro Frucafé

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou a lista dos produtores beneficiados no Processo Seletivo para o recebimento de mudas frutíferas do Programa Municipal de Fruticultura. Ao todo, mais de 41 mil mudas serão distribuídas. As primeiras a serem entregues no dia 15 de novembro, em lote único, são as de goiaba, e atenderão o Polo Baixo São Rafael, que compreende localidades como Japira, Córrego Dr. Jones, Santa Rosa, Humaitá e Bagueira.

O secretário da pasta, Franco Fiorot, explicou que foi analisada a documentação dos produtores participantes do processo e, após seleção, aconteceram às visitas técnicas nas propriedades rurais. As mudas estão sendo produzidas por viveiro contratado pela Prefeitura, credenciado pelo Ministério da Agricultura, que venceu o processo na modalidade pregão. A distribuição aos produtores contemplados será de novembro até março do ano que vem, de acordo com os lotes do calendário definido pela secretaria e classificação do edital.

“O programa visa implantar novas cadeias produtivas do setor de fruticultura em Linhares, coordenado às ações estratégicas desde a produção até a comercialização, com a implantação de polos de fruticultura especializados. A finalidade é desenvolver o setor de forma moderna, sustentável e competitiva, além de fomentar e incentivar a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais”, disse Fiorot.

O programa faz parte do Plano Agro e a área a ser cultivada no programa é de até 10 hectares por polo, dividida entre os produtores. Linhares ganhou cinco polos. São eles: cajá manga anão, no Polo Distrito Farias; uva, no Polo Alto São Rafael (contempla regiões como Santa Cruz, São João de terra Alta, São Vicente e São Judas); goiaba, no Polo Baixo São Rafael (localidades como Japira, Córrego Dr. Jones, Santa Rosa, Humaitá e Bagueira); limão, no Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano); e açaí, no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro).

RESULTADOS-DEFINITIVOS-EDITAL-DE-SELEÇÃO-SEMAB-PML-Nº-003-2019

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias