x

OLÁ

OLÁ

NOVA VENÉCIA

PM promove educação ambiental para 190 crianças em Nova Venécia

Ao todo foram atendidas 190 crianças com faixa etária entre 1 e 5 anos.

23/10/2019 19h41Atualizado há 4 semanas
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta terça-feira (22), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados no Centro de Educação Infantil Idalina Maria Machado Fiel e no Centro de Educação Infantil Maria Luisa Dias Pestana Santos, ambos localizados no município de Nova Venécia. Ao todo foram atendidas 190 crianças com faixa etária entre 1 e 5 anos.

A soldado Rayane Batalha, bióloga e educadora ambiental, explicou a função biológica de cada um dos animais, assim como a importância deles para a qualidade de vida dos seres humanos. “Foi discutida também a problemática do lixo, onde quem quer cuidar dos animais deve cuidar também do seu lixo”, ressaltou a policial militar.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, contou que esse tipo de ação nas escolas é de extrema importância, pois gera consciência ambiental, tornando o futuro mais sustentável e limpo para as próximas gerações. “Crianças e professores ficaram encantados e com certeza é um momento que ficará guardado na lembrança e que ajuda na prevenção contra os crimes ambientais na região”, explicou o oficial.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
NOVA VENÉCIA NOVA VENÉCIA - ES Notícias de Nova Venécia
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias