x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Café Cacique lança pedra fundamental de sua nova fábrica em Linhares

A capacidade produtiva será de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano.

23/10/2019 13h26
Por: Redacão

A planta fabril da empresa, que é líder na produção e exportação de café solúvel no país, será construída em uma área de 500 mil metros quadrados, totalmente estratégica. “Vamos construir em um Estado que é considerado o maior produtor de café conilon do país – principal matéria-prima para a produção do café solúvel”, aponta o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães.

O Grupo vai investir em torno de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 230 milhões) na nova planta industrial, cuja primeira etapa deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021. A previsão é que sejam gerados 300 novos empregos durante a fase de construção da unidade, e outras 800 novas vagas de empregos, diretos e indiretos, quando a fábrica estiver em operação. A pedido do prefeito Guerino Zanon, a empresa priorizará a mão de obra local. A capacidade produtiva será de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano.

O prefeito Guerino Zanon, destaca a solidez fiscal do Município e os investimentos feitos pela Prefeitura de Linhares em infraestrutura para a atração de novos negócios para a região. “Nos primeiros dois anos da nossa gestão, foi um momento de austeridade fiscal. Controlamos as contas públicas para que pudéssemos iniciar os investimentos em infraestrutura, que visam além de garantir qualidade de vida aos cidadãos linharenses, fomentar a atração de novos negócios para região, que irão gerar mais empregos e oportunidades a todos”, desta o prefeito.

Segundo o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães, os investimentos no município de Linhares foram acelerados pelo acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que reduzirá gradativamente a taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, nos próximos quatro anos. “A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressalta Guimarães.

Sobre a Cacique

Com sede na cidade de Londrina, no Paraná, e três escritórios em São Paulo, Nova Iorque e Moscou, a Companhia Cacique Café Solúvel fundou sua primeira unidade fabril em 1959, por Horácio Sabino Coimbra. É considerada uma das maiores indústrias de produção de café solúvel do mundo em uma única planta. Projetada para desenvolver, produzir e comercializar produtos de café, a unidade tem capacidade para processar 70 toneladas de café solúvel (liofilizado, aglomerado, em pó), óleo e extrato de café.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias