x

OLÁ

OLÁ

OPERAÇÃO

Operação “Força pela Vida” fiscaliza transporte de rochas no Estado

A operação teve início às 22 horas dessa quinta-feira e terminou às 3 horas desta sexta-feira

20/10/2019 13h40
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite dessa quinta-feira (17) e madrugada desta sexta-feira (18) foi realizada oito pontos de rodovias do Estado, a décima primeira operação integrada “Força pela Vida”, com o foco no transporte de blocos e chapas de rochas ornamentais. As abordagens foram feitas nos municípios de Itaguaçu, João Neiva, Linhares, Rio Novo do Sul, Serra, São Mateus, Viana e na Fazenda do Estado, na BR-262, em Domingos Martins.

A ação contou com a participação de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e agentes da Polícia Militar. Participaram os agentes do BPTran, 5° BPM (Aracruz), 6ª Cia Independente (Domingos Martins) e 8ª Cia Independente (Santa Teresa); da Polícia Civil, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM) e da Secretaria de Estado da Fazenda.

Seis pontos de abordagem contaram com balança de pesagem para conferência do limite de peso da carga. Os agentes verificaram itens como amarração e acondicionamento dos blocos e das placas nas carretas; tacógrafo; condições do veículo; itens de segurança como pneus, faixas refletivas; capacitação dos motoristas, documentação fiscal, certificação dos equipamentos, condição do motorista, jornada de trabalho – se respeitaram os intervalos legais –, entre outros pontos.

A operação teve início às 22 horas dessa quinta-feira e terminou às 3 horas desta sexta-feira, foram abordados 230 veículos e aplicadas 168 multas. Foram lavradas 14 multas por excesso de peso, totalizando 64 toneladas acima do permitido.

Os condutores flagrados transportando carga com peso acima do limite estabelecido respondem a processo criminal, assim como o proprietário da carreta e o transportador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 11h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias