MEGA-NET
MAIS BRASIL
MOTO MAIS
BPMA

PM recebe 13 animais taxidermizados e amplia Educação Ambiental no Noroeste capixaba

A doação foi formalizada pelo chefe da Reserva Biológica de Sooretama

10/10/2019 15h47
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta quarta-feira (09), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu a doação de 13 animais taxidermizados, que passarão a compor o acervo utilizado durante as palestras, exposições e eventos de Educação Ambiental.

A doação foi formalizada pelo chefe da Reserva Biológica de Sooretama, Eliton de Almeida Lima, ao comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha. Os animais doados foram: uma coruja-do-mato (Strix Virgata); um papagaio (Amazona rhodocorytha); um quati (Nasua-nasua); um mão-pelada (Procyon cancrivorus); um irara (Eira Barbara); um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous); um gavião carijó (Rupornis magnirostris); um teiú (Tupinambis); uma jaguatirica (Leopardus pardalis); um sagui (Callithrix geoffroyi); um tatu-peba (Euphractus sexcinctus); um araçari (Pteroglossus aracari); e uma paca (Cuniculus paca).

O capitão Fabrício explicou que os animais taxidermizados, popularmente conhecidos como “animais empalhados”, constituem uma importante ferramenta para a educação ambiental, pois funcionam como material didático, o que chama a atenção de crianças e adultos e tem a função de despertar nas pessoas o valor da conservação e da importância dos animais silvestres para a qualidade de vida da população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias