MAIS BRASIL
MEGA-NET
MOTO MAIS
LINHARES

Vigilância de Zoonoses disponibiliza animais para adoção em Linhares

Após a adoção, equipes da UVZ realizam o acompanhamento dos animais para averiguar a situação atual em que se encontram, aproveitam para reforçarem as orientações com relação a posse responsável.

03/10/2019 14h15
Por: Redacão

Em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal, celebrado nesta sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), disponibiliza para adoção de 18 cães (filhotes e adultos), visando garantir aos animais um lar onde possam receber cuidados e atenção adequados.

De acordo com a veterinária da UVZ, Marcelle de Almeida Amaral, as pessoas podem fazer a diferença adotando um animal. “Há muitos animais esperando adoção, não só aqui na unidade, mas também nas associações de protetores de animais. A adoção é mais uma chance que eles têm de encontrar uma família que possa tratá-los com respeito e dignidade, dando a eles um teto, comida e carinho”, diz a veterinária.

No ato da adoção na UVZ, os animais são vacinados contra raiva e saem com a carteirinha de identificação e com vaga garantida no programa de castração. Os interessados em adotá-los devem comparecer à Unidade, localizada no bairro Três Barras, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11 horas, e das 13 às 16 horas. Os pretensos tutores devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade e comprovante de residência.

No ato, o novo tutor assina um termo de adoção e guarda responsável. Segundo Marcelle, existem alguns critérios que habilitam o interessado à adoção, dentre eles terem residência murada e de preferência que seja residência própria.

Após a adoção, equipes da UVZ realizam o acompanhamento dos animais para averiguar a situação atual em que se encontram, aproveitam para reforçarem as orientações com relação a posse responsável.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias