MOTO MAIS
MEGA-NET
MAIS BRASIL
ARACRUZ

Museus de Aracruz estão no mapa cultural brasileiro

Agora, pessoas de qualquer parte do mundo podem obter informações desses locais, que desde a última semana passaram a fazer parte do mapa da rota cultural nacional

30/09/2019 13h53
Por: Redacão

O Museu Histórico de Santa Cruz e o Museu Italiano de Guaraná agora integram o Museusbr - a maior plataforma de informações sobre museus brasileiros. Agora, pessoas de qualquer parte do mundo podem obter informações desses locais, que desde a última semana passaram a fazer parte da rota cultural nacional. O serviço foi realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur).

“Essa plataforma é muito importante para dar visibilidade aos nossos museus, principalmente em uma época em que os resgates culturais do município estão em evidência. Agora, o turista que vier nos visitar, poderá conferir online uma série de informações desses locais e até a rota certa para chegar até eles”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Ao buscar pelo estado do Espírito Santo o usuário já encontra no mapa, na zona litorânea, o Museu Histórico de Santa Cruz. O local está classificado como Museu Público, com acervo ligado a artes visuais, antropologia, etnografia e história.

Já o Museu Italiano – Casa da Cultura Angélica Pandolfi, localizado em Guaraná, é classificado pela plataforma como ponto histórico, que resgata a vida dos imigrantes italianos vindos para o Espírito Santo, por meio de objetos antigos, móveis e fotografias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias