MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
ARACRUZ

Ruas da Vila do Riacho mais iluminadas com lâmpadas de Led

Nos trechos mais claros a iluminação de Led já faz a diferença. As demais ruas terão as lâmpadas substituídas até 10 de outubro

28/09/2019 13h21
Por: Redacão
Foto: PMA
Foto: PMA

Em breve todas as ruas de Vila do Riacho estarão mais iluminadas e seguras. Este mês a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) iniciou a implantação da modernização do sistema de iluminação pública do bairro. Ao todo, 623 lâmpadas tradicionais serão substituídas por outras do tipo LED (Light Emitting Diode) - um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo.

“Essas novas lâmpadas, além da economia para Aracruz, trazem maior segurança para a população. Projetos como esse devem ser prioridade para nós, pois trazem resultados positivos ao nosso município”, ressaltou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

As primeiras ruas a terem as lâmpadas substituídas fazem parte das rotas do transporte público, além da avenida que dá acesso à Vila do Riacho. De acordo com a Semob, a expectativa é que todas as ruas estejam devidamente iluminadas até o dia 10 de outubro.

Economia nas contas de luz

Uma das regras básicas para diminuir as contas de uma casa é economizar no consumo de energia elétrica. Na gestão municipal não é diferente. Além de melhorar a luminosidade das ruas gerando bem estar e segurança, o projeto de modernização do sistema de iluminação pública é também uma ação importante para as finanças públicas.

O prefeito explica que a mudança da iluminação convencional por lâmpadas LED representa uma economia significativa para o município, isso porque o LED é um componente mais moderno e eficiente, tendo em vista o consumo e durabilidade dos equipamentos. De acordo com ele o valor economizado pode chegar a 7 milhões anuais. “Com o passar do tempo vamos ter o retorno desse investimento. Nosso objetivo é diminuir a conta de iluminação pública que hoje chega a 750 mil reais, para aproximadamente 350 mil”, pontuou Jones Cavaglieri.

Além de consumir menos, as lâmpadas de LED também são vantajosas pelo fato de possuírem mais tempo de vida. “Se as lâmpadas de vapor metálico duram de quatro a cinco anos, as de LED tem cinco anos de garantia, então se ela queimar nesse tempo por problemas técnicos a gente tem direito de pedir outra sem custos ao município, sem falar da estimativa de vida útil de até 15 anos”, completou Jones.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias