MAIS BRASIL
MEGA-NET
MOTO MAIS
LINHARES

Prefeitura mantém em dia estoques de medicamentos das Farmácias Municipais e das Unidades de Saúde

Os itens são distribuídos nas farmácias da rede e na Farmácia Básica Municipal aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

28/09/2019 12h54
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares fornece gratuitamente medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde. Os itens são distribuídos nas farmácias da rede e na Farmácia Básica Municipal aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

Para atender aos cidadãos com eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde mantém em estoque 99% dos medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME garantindo o abastecimento na Farmácia Básica Municipal, farmácias satélites e farmácias da rede de saúde de Linhares. 

Entre os remédios estão antibióticos, carbonato de cálcio com vitamina D, medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos, medicamentos de saúde mental e antialérgicos, além de insulina, tiras de detecção de glicose e seringas.

Também neste ano, a secretaria Municipal de Saúde ampliou os locais para a entrega de medicamentos controlados aos pacientes do interior. Agora, eles podem ser retirados nos distritos de São Rafael e Farias, e no balneário de Pontal do Ipiranga. Nas três unidades básicas de saúde, os medicamentos são entregues por farmacêuticos da rede municipal. 

Segundo o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, o abastecimento é feito durante todo o ano e planejado para que não haja problemas no fornecimento de medicação à população. “O processo de aquisição e distribuição de medicamentos é dinâmico e complexo. Processos são concluídos e os medicamentos são distribuídos de forma que não haja interrupção do abastecimento. Eventuais faltas de medicamentos estão relacionadas à falta de matéria-prima nos laboratórios”, explica o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias