VITÓRIA

BPMA flagra papagaios no cativeiro em Vitória

A ação foi motivada por uma denúncia anônima.

25/09/2019 19h10
Por: Redacão
A equipe do BPMA recolheu os pássaros silvestres e entregou no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra
A equipe do BPMA recolheu os pássaros silvestres e entregou no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra

Na tarde desta terça-feira (24), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou espécimes da fauna silvestre sem autorização da autoridade competente em uma residência no bairro Sólon Borges, em Vitória. A ação foi motivada por uma denúncia anônima.

Foram encontrados em cativeiro três papagaios Chauá, Moleiro e Curica. Os pássaros estavam sem anilhas de identificação em um viveiro de aço no interior da residência, com alimentação e água. Questionada sobre a autorização, a proprietária informou não possuir licença ambiental conforme prevê o art. 29, § 1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98.   

A equipe do BPMA recolheu os pássaros silvestres e entregou no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra. Foi lavrado um termo onde a responsável assume o compromisso de comparecer ao juizado acima citado, no dia e hora que for designado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio Bananal - ES
Atualizado às 21h17
27°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15.3 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas