MOTO MAIS
MEGA-NET
MAIS BRASIL
COLATINA

PM constata queimada em área de mata nativa de Colatina

O infrator foi encaminhado ao plantão policial do município para o registro da ocorrência.

25/09/2019 14h05
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta terça-feira (23), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), compondo o gabinete de crise instaurado juntamente com o IDAF, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público, realizaram operação para combater incêndios que estão ocorrendo na região noroeste do Estado. 

As equipes se deslocaram até um dos focos de incêndio localizado no córrego Bela Aurora, em Colatina, onde foi verificada a existência de uma queimada em área composta por pastagem e mata nativa.

Diante da constatação, a equipe identificou o responsável, que informou ser o autor da queima. Foi realizada a medição e identificação total da área queimada e foi verificado que o incêndio atingiu aproximadamente 28 hectares de pastagem e mata nativa. O infrator foi encaminhado ao plantão policial do município para o registro da ocorrência.

Crime

A Polícia Militar Ambiental ressalta que gerar queimada, mesmo que indiretamente, é conduta tipificada como crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro e, a depender da vegetação atingida, inclui-se o artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias