MAIS BRASIL
MEGA-NET
MOTO MAIS
LINHARES

Prefeitura instala novos contêineres para coleta de lixo domiciliar nos bairros Aviso e Araçá

Ao todo são 200 equipamentos, com capacidade para 1.000 litros cada, que auxiliarão na coleta diária do lixo doméstico.

25/09/2019 13h50
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, dá continuidade às instalações de contêineres em pontos estratégicos da cidade. Ao todo são 200 equipamentos, com capacidade para 1.000 litros cada, que auxiliarão na coleta diária do lixo doméstico.

Nessa terça-feira (24), as equipes da pasta instalaram 20 contêineres na Avenida Conceição da Barra, via que compreende os bairros Aviso e Araçá Além destes, até o momento, os bairros contemplados são Shell, Conceição, Juparanã e Colina. Na próxima etapa, recebem os equipamentos os bairros São José e Interlagos.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as instalações dos equipamentos visam melhorar o processo de limpeza urbana e coleta de lixo na cidade. “Além disso, visam mudar a cultura da população em relação ao lixo doméstico, ou seja, para que a população também se torne responsável pela separação e destinação correta dos resíduos”, desta o secretário.

Com o acondicionamento do lixo em contêineres, conforme o secretário, moradores e comerciantes da região, onde os equipamentos foram implantados, contribuirão na prevenção de doenças geradas pela exposição do lixo, além de colaborarem para a preservação do meio ambiente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias