MEGA-NET
MAIS BRASIL
MOTO MAIS
LINHARES

Novas ambulâncias aprimoram os serviços de atendimento aos cidadãos de Linhares

Os veículos são do modelo Fiat Ducato Ambulância – Tipo A

25/09/2019 13h23
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A nova frota de 10 ambulâncias adquirida pela Prefeitura de Linhares vêm cumprindo o seu papel de melhorar e ampliar os serviços prestados à população de Linhares, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Central de Ambulâncias do Município.        

Os novos veículos melhoraram a remoção de pacientes com agendamento programado pelas 34 unidades de saúde para tratamentos eletivos e outros casos de urgência. Os veículos são do modelo Fiat Ducato Ambulância – Tipo A, equipados com cilindro de oxigênio e ar condicionado para condutor e paciente.

As novas ambulâncias atendem o Hospital Geral de Linhares (2), quatro ficam disponíveis para remoção de pacientes que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos fora do Município e outras quatro para atendimentos dentro do Município.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon pontua que a aquisição das novas ambulâncias é um grande passo na assistência aos pacientes. “Avançamos e vamos continuar aprimorando o acesso aos serviços de saúde para os linharenses. O exercício diário das nossas equipes está na direção de aproximar, agilizar e facilitar o acesso à saúde a todos”, destacou o prefeito.

Segundo o diretor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, Gilmar Salvador, os veículos são modernos e transportam os pacientes com segurança, qualidade e conforto no atendimento. “A importância desse serviço para a população de Linhares é imensa porque contribui para a recuperação da saúde daqueles que precisam se deslocar para fazer seus tratamentos e não têm condições”, declarou.

Central de Transportes

A Central de Transportes da secretaria de Saúde atua em regime 24 horas, contando agora com uma frota de 25 ambulâncias, sendo uma UTI, 36 carros, 3 microônibus e 3 vans para atendimento da população, e 102 motoristas.

Desde 2017, houve mais de 6.500 deslocamentos para o tratamento de usuários por meio das ambulâncias. Já as viagens feias com os ônibus da Central são mais 60 mil atendimentos por ano. A Central fica localizada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, próximo a Pianna Rural, no bairro Shell. O telefone é o 156.

Critérios

Para ter acesso ao transporte eletivo, o usuário deve ser morador de Linhares, apresentar disfunção da mobilidade, realizar acompanhamento em uma das 34 unidades de saúde do município, ter procedimentos ou consultas agendadas em instituições vinculadas ao SUS e ter quadro clinico compatível com o tipo de transporte ofertado pela Central.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias